imagem 728x90

Forças de segurança de SP começam a ser imunizadas contra a covid-19

Por Nação Sampa News em 05/04/2021 às 18:05:21


Os membros em atividade das for√ßas de seguran√ßa do estado de S√£o Paulo – Pol√≠cia Militar, Corpo de Bombeiros, Pol√≠cia Civil, Pol√≠cia Técnico-Cient√≠fica, Pol√≠cia Federal, Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal, Guarda Civil Metropolitana, e agentes penitenci√°rios – come√ßaram a receber hoje (5) a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A aplica√ß√£o das doses ocorreu na sede da Academia de Pol√≠cia Militar do Barro Branco, na zona Norte da cidade de S√£o Paulo. De acordo com o governo do estado, até o próximo dia 15 de abril, todos os 180 mil profissionais das for√ßas de seguran√ßa do estado j√° ter√£o recebido a primeira dose da vacina. O imunizante utilizado é a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

"Eles s√£o a linha de frente, s√£o aqueles que est√£o em contato com o p√ļblico, e queria destacar todos esses profissionais e agradecer pelo esfor√ßo, pela dedica√ß√£o, pelo desprendimento que t√™m feito neste per√≠odo de pandemia", destacou o governador de S√£o Paulo, Jo√£o Doria.

A estrutura montada pela governo paulista para imunizar os agentes conta com 82 pontos de vacina√ß√£o distribu√≠dos na capital, na Grande S√£o Paulo, Baixada Santista e nas regi√Ķes de S√£o José dos Campos, Campinas, Ribeir√£o Preto, Bauru, S√£o José do Rio Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Ara√ßatuba.

No √ļltimo dia 24, o governo do estado informou que professores e os membros das for√ßas de seguran√ßa do estado passariam a fazer parte do atual p√ļblico-alvo de imuniza√ß√£o em S√£o Paulo. A partir do dia 12 de abril come√ßar√° a vacina√ß√£o de 350 mil profissionais da √°rea da educa√ß√£o com idade acima de 47 anos, que atuam em institui√ß√Ķes desde creche ao Ensino Médio.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
imagem 728x90

Coment√°rios

imagem 728x90