imagem 728x90

Covid-19: capital paulista vacina pessoas de 31 anos na próxima quinta

Por Nação Sampa News em 17/07/2021 às 18:25:56


Na próxima quinta-feira (22), a cidade de S√£o Paulo come√ßa a vacinar pessoas com 31 anos contra a covid-19 e, no dia seguinte (23), as que est√£o com 30 anos. O an√ļncio foi feito pela prefeitura na noite de ontem (16). O p√ļblico estimado para esses dois grupos é de aproximadamente 305 mil pessoas.

No dia 24, s√°bado, haver√° repescagem para os que t√™m de 30 a 34 anos. Também poder√£o ser vacinadas nesse dia as pessoas que fazem parte dos demais grupos j√° abertos para a imuniza√ß√£o.

Conforme havia sido anunciado pela prefeitura, na segunda-feira (19), ser√£o vacina√ß√£o de pessoas com 34 anos; na ter√ßa (20), as que t√™m 33 anos e, na quarta (21), as de 32 anos. O p√ļblico estimado, entre os tr√™s grupos, é de 435.557 pessoas.

Hoje (17) est√° sendo aplicada a segunda dose para todos os grupos. Também neste s√°bado, ocorre uma repescagem de primeira dose para pessoas com idade entre 35 e 37 anos.

Para saber se há filas e como está o funcionamento dos postos de vacinação, as pessoas podem entrar no site da prefeitura chamado De Olho na Fila.

Na hora de tomar a vacina, é preciso apresentar um documento pessoal, de prefer√™ncia o Cadastro de Pessoas F√≠sicas (CPF), e um comprovante de resid√™ncia, que pode ser f√≠sico ou digital. Se n√£o houver um no próprio nome da pessoa, podem ser usados comprovantes em nome do cônjuge, companheiro e de pais e filhos, desde que apresentado também um documento comprovando parentesco ou estado civil, como carteira de identidade, certid√£o de nascimento ou de casamento ou escritura de uni√£o est√°vel.

Antes de se vacinar, a prefeitura recomenda que as pessoas fa√ßam o pré-cadastro no site Vacina J√°, que agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacina√ß√£o.

Onde se vacinar

A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.

Cobertura

Ontem (16), a campanha de vacina√ß√£o contra a covid-19 na cidade de S√£o Paulo ultrapassou 71% de cobertura vacinal em primeira dose na popula√ß√£o com mais de 18 anos. Essa porcentagem corresponde a quase 6,6 milh√Ķes de pessoas e inclui também as pessoas que tomaram a vacina de dose √ļnica. A cobertura vacinal de duas doses, no entanto, est√° em 23,7%.

A prefeitura alerta que, apesar da maior parte da popula√ß√£o j√° ter tomado ao menos a primeira dose da vacina, a pandemia de covid-19 ainda n√£o est√° controlada. Por isso, é importante que a popula√ß√£o continue usando m√°scaras de prote√ß√£o e evitando aglomera√ß√Ķes.

Também é importante que as pessoas n√£o se esque√ßam de completar o esquema vacinal, tomando as duas doses de imunizante (desde que a vacina n√£o tenha sido a da Janssen, aplicada em dose √ļnica).

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
imagem 728x90

Coment√°rios

imagem 728x90