imagem 728x90

Sistema vibracional e o poder do pensamento positivo

Vibre no positivo + positivo e exclua o negativo + negativo do seu cotidiano

Por Nação Sampa News em 04/07/2021 às 21:16:07



Paulo Miranda

Colunista e Apresentador

Formado em Bacharel : Administração, Ciências Contábeis, Sociologia e Estudante de Ciências Biológicas

MBA em Andamento

Especialização em Física Geral ( As principais vertentes)

Especialização em Ciência da Felicidade e Bem Estar

Especialização em Neurociência das Emoções Aplicada à Reabilitação com Ênfase em desbloqueio emocional, limpeza de pensamentos negativos, traumas e emoções negativas, crenças limitantes, estagnação emocional dentre outros segmentos

Coluna: Temas Aleatórios

Espectro Politico: Direita Moderada




Obs: Eu abdiquei de alguns termos técnicos no artigo para facilitar a captação do conteúdo para os leitores e seguidores do Portal Nação Sampa News, obviamente com objetivo de implementar um texto de fácil entendimento, mais simplificado. Todas as vertentes e situações colocadas no artigo são de origem da Física Vibracional, Física Científica, Biologia, Espiritismo e Ciência. Eu não tirei estas linhas (científicas) do meu mundo de Bob, do meu planeta de Alice ou de alguma tese de auto ajuda, em breve vamos trazer mais artigos incluindo ferramentas científicas para sair do negativo + negativo.


Primeiramente, quero ressaltar que o propósito do artigo é dar direcionamento aos devotos e adeptos da negatividade, aquelas pessoas que por motivos de traumas da vida ou até mesmo de seus antepassados, desilusões, o famoso vitimismo ou alguma categoria de dificuldade nos relacionamentos, insistem com todas as suas forças em continuarem no abismo das emoções, aquela pessoa que enraizou o negativo + negativo em seu subconsciente e que consequentemente entregou de bandeja o seu sistema vibracional para as baixas vibrações do planeta terra.

Para começarmos a falar sobre vibração positiva, é bom frisar que tudo em nossa vida, cada momento, acontecimentos, interação e reação, impactam diretamente em nosso nível de energia em geral e altera o estado de bem-estar em nosso corpo e mente.

Cada escolha que fazemos irá contra ou a favor de nossa vibração energética, até porque somos seres vibracionais, todos os dias estamos em cenários de oscilações energéticas, pois a nossa energia nunca permanece a mesma, faz parte, é super natural.

Entretanto, é sabido por alguns ou por boa parte, que estamos na terceira dimensão, sendo o planeta terra, onde se compararmos a frequência vibracional da terra com a de outras dimensões sublimes e superiores, falando o português claro, praticamente ficamos no chinelo. Atualmente o planeta terra tem uma vibração de 7,83 HZ e em algumas circunstâncias passamos de 100 HZ , porém mesmo assim analisando outras frequências energéticas, a nossa, fazendo uma análise com a 5 quinta dimensão, é considerada medíocre, ou seja, está bem abaixo do relevante e também é dessa baixa vibração da terra que acaba trazendo impactos aos seres humanos. É importante salientar que muitos dos nossos pensamentos negativos, fobias, medos, transtornos psicológicos, pensamentos destrutivos etc..., basicamente todos esses fatores estão de certa forma e com uma boa porcentagem, interligadas a baixa frequência vibracional da terra.

É bem como os espíritas falam que aqui é uma dimensão ou modalidade diferente de planeta, à terra é um lugar de expiações e provas, praticamente mediante as provas a que o espírito se acha submetido e, na vida espiritual, pelos sofrimentos morais, inerentes ao estado de inferioridade do espírito. Se estamos aqui é para evoluir e aprender com os nossos erros, e assim conseguir um diploma que ao decorrer das próximas reencarnações subir de patamar, passar por essas provações e tribulações da terceira dimensão (terra) e quem sabe ganharmos uma credencial para uma dimensão mais, top das galáxias e superior.

Tudo no universo se move e vibra. Tudo que você vê a sua volta está vibrando numa frequência assim como você. Por exemplo, uma mesa, as árvores, as rochas, animais, os carros, nossos pensamentos e sentimentos, absolutamente tudo é regido pela lei universal e a lei das vibrações.

Todos os seus pensamentos e sentimentos influenciam e acabam sendo 99% determinante em tudo na sua vida. Você é o chefe de sua vida, você é o verdadeiro responsável pelo que acontece durante o seu ciclo existencial. Lembre-se disso" o universo não ouve o que você diz, ele sente a vibração que você oferece para ele". Você acaba direcionando para si mesmo, tudo aquilo que você transmite, um exemplo clássico, se a pessoa vive explanando que tal pessoa poderia ter agido de forma B quando agiu de forma A com ela, a mesma está automaticamente puxando todos aqueles acontecimentos e cenários para o seu subconsciente e basicamente irá bloquear todo o suporte emocional do cérebro, e constantemente ela vai atrair mais e mais situações problemáticas e difíceis contra si mesmo. Isso é física vibracional, todo princípio de ação tem uma reação duas ou até três vezes mais intensa. Eu vibro no negativo apontando situações negativas, vai vir mais cenários negativos para mim duas ou três vezes mais intenso. Se a pessoa vibra no ódio, no rancor, na raiva, na reclamação, julgamentos constantes dentre outros sentimentos destrutivos, sinto em dizer, tudo isso voltara ao dono original duas vezes negativo+ negativo.


Em muitas situações, nós seres humanos podemos sim, ter uma vida feliz e plena na maioria das vezes. A única coisa que está programada pelo Deus universal e supremo, é o nosso desligamento da terra, essa é a única certeza que temos, fora isso podemos implementar uma base de felicidade em nosso cotidiano. Deus uma força universal, o soberano criou toda essa metagaláxia, os cosmos e macrocosmo, portanto é ele que fecha o ciclo, o nosso desligamento da terra, só acontece com a permissão dele, é a lei universal, simplificando a explicação, um exemplo , é como se você fosse o único que tem a chave da gaveta ou do cofre.

Em razão você criou um código para abri-lo, portanto só você pode abrir e fechar o ciclo, simples assim, cada um de nós seres humanos, temos um código criado por Deus que é o nosso criador, simplesmente é o cara que vai ativar a numeração desde o nosso nascimento a partir do momento quando estamos na barriga da nossa mãe, ele é o único que poderá ativar e desativar o nosso ciclo neste plano dimensional. Eu vou tentar ao máximo abdicar de termos técnicos para explicar o ciclo de reencarnações, em outro artigo, sobre vidas passadas, porém esse é um tema para outro dia. Resumindo a criação," Deus criou e originou a nossa existência, portanto ele é o cara, força divina ou rei universal que fecha o ciclo".


Como estabelecer uma vibração positiva, próxima do ideal

1- Limpe os pensamentos negativos

Como foi falado anteriormente, daí a pessoa fala, nossa, mas como vamos limpar os pensamentos negativos e destrutivos de nossas mentes, diante de tantos acontecimentos nocivos, você liga a TV é violência por todos os lados em nosso país, um presidente totalmente desalinhado mentalmente. Só temos notícias ruins o tempo todo, nossa economia que vem sofrendo muito, problemas pessoais, covid-19, saúde, desentendimentos com a namorada, namorado, marido, esposa, primo, prima, tia, tio, mãe, pai, colega e amigos, e boletos que não param de chegar, dentre outras situações que acabam impactando no cotidiano, concordo plenamente, é muito difícil se manter positivo o tempo todo.



Exatamente todos esses fatores entram em nosso emocional, e influenciam muito em nossos pensamentos, escolhas e ações, lembrando mais visto que, estamos na 3 terceira dimensão, este é um plano de provas e expiações, na vertente espirita, desculpem o português informal" mas estamos aqui porque somos espíritos encarnados que fizemos merdas ou cagadas em vidas passadas, sendo assim é por esse motivo que estamos no planeta terra, uma dimensão um tanto quanto inferior quando é comparada com outros planos superiores.

Sim, a terra cuja sua frequência vibracional é uma das mais baixas na modalidade planos e dimensões sublimes, seria mais um bom motivo, da nossa mente permanecer no negativo e de nossas atitudes e ações ganharem mais força e protagonismo. Entretanto, o primeiro passo para limpar os pensamentos negativos, é evitar ao extremo ou reduzir drasticamente, programas policiais, seriados e filmes que mostram violências, dramas, terror, terrorismo e brigas, são cenas que se empoderam do subconsciente e acabam acumulando sentimentos destrutivos e negatividade em geral, como o próprio medo, angustia, terror, desanimo, depressão e automaticamente bloqueia os setores do subconsciente e inconsciente do nosso cérebro.

Com isso você acaba desgastando e batendo na serotonina que é uma molécula biológica, que atua no sistema do humor, ansiedade e depressão, praticamente se você agride a serotonina com pensamentos de terror, julgamentos e violência, basicamente a mesma se voltara contra o seu cérebro e organismo, e naturalmente acabara desencadeando os piores sentimentos dos mais devastadores em suas emoções.

A serotonina é o hormônio da felicidade, se a pessoa foca em cenas de terror, violências, julgamentos, dramas dentre outras, obviamente a mesma atuara constantemente no seu inconsciente e subconsciente, e sem querer querendo, irá atacar esse hormônio que é extremamente importante para o seu desenvolvimento emocional, racional e cognitivo, é como se fosse uma auto aniquilação. Mas a pessoa diz, "como eu vou assistir os noticiários, preciso ver os acontecimentos do dia, para me manter informado". Sim, você pode, a decisão é sua e ninguém tem nada a ver com as suas escolhas, entretanto eu Paulo Miranda, por exemplo, não assisto TV a quase 2 anos, a única figura que eu raramente assisto, e quando vejo, são as pautas de extrema urgência, é o Danetão do Brasil Urgente, mesmo assim é coisa super rápida, de 4 a 8 minutos. O único seriado de terror que eu assisto é o The Walking Dead e mesmo assim eu só curto o seriado pela a historia do fim do mundo e pelo carisma de alguns personagens, porém eu evito ao extremo, eu gostava na minha adolescência, hoje na minha fase adulta eu sou muito seletivo com as coisas que eu assisto, gosto mais de documentários, alguns filmes de comedia e livros.

Nas redes eu só vejo algumas notícias pontuais, eu não fico me entupindo e absorvendo noticiários deprimentes de violências, dramas e terrorismo, apesar de proporcionar uma boa audiência e visualizações, mas não é o foco principal do indivíduo que quer limpar a negatividade de sua vida, cada um é cada um. Ou se você quer se manter antenado, veja apenas informações pontuais como a covid-19 , entretenimento e política, ainda assim tente diminuir gradativamente, ao poucos, começa em 10%, 20%, 30%, 40% depois vai para 50% e assim almejar uma limpeza em sua mente.

Todas as cenas de violência que você vê na TV são transferidas para o seu íntimo e interfere totalmente em seu ciclo vibracional, e consequentemente desencadeiam sentimentos desagradáveis e instiga situações negativas ocasionando bloqueios e estagnações emocionais.


2- Seja Grato

Muitas pessoas confundem a gratidão com o não pedir, tá errado, ou seja, é aí que muitas pessoas dão um tiro no próprio pé.

Existem pessoas que afirmam que não fazer pedidos a Deus ou a qualquer ser supremo como a natureza, e o universo porque são gratos. Mais uma vez é bom deixar claro que ser grato pela sua vida e por tudo que já foi conquistado não tem relação nenhuma com o ato de ter pensamentos construtivos capazes de criar uma realidade positiva. Entretanto, é importante agradecer sempre, quanto mais você agradece, mais situações positivas acontecem, até por ganhar uma balinha de goma, agradeça, isso eleva a linha de transformação do seu subconsciente e ativa de uma forma espontânea o seu quadro energético, e com a ascensão do mesmo, mais coisas boas acontecem em sua vida.


3- Seja adepto da natureza

São Paulo é uma cidade com pouca vegetação, em contrapartida, existem formas de se conectar com a natureza.

Tome um banho de sol por 20 a 30 minutos e agradeça ao mesmo por proporcionar vitamina D, toda vitalidade e energia para o seu corpo e organismo, vale ressaltar que a luz do sol também ajuda a equilibrar a nossa mente e vibração. Estar conectado com a natureza traz diversos benefícios para a saúde mental e bem estar.

Beba de 2,5 a 3 litros de água por dia, que além de hidratar o corpo, conecta o nível de energia dos nossos órgãos e ativa o estado pleno de funcionamento, ajudando e protagonizando no envio de sinal positivo para o nosso cérebro, que aumenta o bom humor e elimina a ansiedade, aumenta a disposição e faz toda a interligação do ciclo energético do cérebro com o sentimento de felicidade. Um corpo desidratado acumula lixo toxico, em geral e fica muito mais vulnerável as tristezas, mau-humor, dores, sentimentos de ansiedade, medo, fobias etc...


4- Leia mais conteúdos positivos, escreva e absorva mais conhecimentos.

Ler e conhecer outros temas, melhora o funcionamento do cérebro.

Aumenta as conexões neurais, ativando o sistema cerebral para que funcione no seu, ápices, estimulando a criatividade, melhora os pensamentos, leiam conteúdos e livros que estimulem o seu cérebro a atuar no positivo + positivo evite livros de dramas, violências, destrutivos dentre outros com situações de julgamentos e cenários extremamente caóticos.



5- Tenha um Hobby

Você sabia que ter ou desenvolver um Hobby, uma atividade que lhe dê satisfação, pode te ajudar muito em seu cotidiano, trabalho, relacionamentos em geral, amigos, colegas, namorada, namorado, esposa, marido e parentes.

Ele estimula a criatividade, é uma poderosa válvula de escape, tira o foco das preocupações, pensamentos negativos e turbulências.

Os hobbies funcionam constantemente como escape, precisamente é como uma linha alternativa para liberar toda a pressão e sentimentos ruins, também funciona em algumas circunstâncias para minimizar traumas. Aumenta as interações positivas com seus colegas.

Trabalha a parte da motivação, despertando sentimentos de positividade no cérebro e eliminando as emoções negativas do cotidiano.

A felicidade existe e está escancarada para todos, mas temos que praticar a origem dela em nossa vida, caso contrario não vamos sair do negativo + negativo e viveremos no abismo da infelicidade e no dilúvio do caos a todo momento, em todas as circunstâncias de nossa existência no planeta terra. Enquanto você não praticar a origem da felicidade, infelizmente permanecerá no negativo+ negativo. Estas ferramentas são apenas 0,2% do que a ciência da felicidade e a neurociência tem em seu acervo científico, em breve vou pautar mais artigos sobre esse tema tão importante, a famosa Felicidade. Você praticando aos poucos, conseguirá realinhar, elevar e reprogramar as suas emoções, sentimentos e pensamentos.


Fonte: Paulo Miranda

Comunicar erro
imagem 728x90

Comentários

imagem 728x90