imagem 728x90

Covid-19: Rio de Janeiro vacina gestantes e puérperas com comorbidades

Por Nação Sampa News em 15/06/2021 às 13:17:43


A cidade do Rio de Janeiro vacina contra a covid-19 hoje (15) e na quinta-feira (17) gestantes e, também, mulheres que tiveram beb√™s h√° até dois meses e que tenham comorbidades eleg√≠veis para a imuniza√ß√£o. Nestes dias estar√° dispon√≠vel para elas nos postos doses da vacina da empresa norte-americana Pfizer, j√° que o Ministério da Sa√ļde recomendou que esse grupo n√£o receba a vacina da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz e que est√° com maior disponibilidade no Brasil no momento.

As gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico detalhado para justificar a recomenda√ß√£o de tomar a vacina, com avalia√ß√£o da rela√ß√£o risco e benef√≠cio para receber a dose. Também é necess√°rio levar o termo de consentimento assinado. O documento est√° dispon√≠vel no site.

Seguindo o calend√°rio da Secretaria Municipal de Sa√ļde, hoje também podem se vacinar pessoas com 52 anos ou mais. Na quinta-feira é o dia de quem tem 51 anos e a sexta-feira foi reservada para as pessoas com 50 anos ou mais.

Grupos profissionais

Amanh√£ (16), os postos aplicar√£o as doses nos trabalhadores da educa√ß√£o superior, profissionalizante e outros, como cursos de l√≠nguas. É necess√°rio apresentar contracheque ou declara√ß√£o da institui√ß√£o para comprovar o v√≠nculo.

Os trabalhadores do setor de sa√ļde, a partir de 18 anos, que ainda n√£o tenham se vacinado poder√£o tomar a primeira dose contra a covid-19 no s√°bado (19). Esse dia também inclui as pessoas com defici√™ncia permanente, com 18 anos ou mais, e a popula√ß√£o em geral a partir de 50 anos.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
imagem 728x90

Coment√°rios

imagem 728x90