imagem 728x90

Rogério Ceni no Flamengo

A oportunidade da vida e a difícil missão de Ceni

Por Nação Sampa News em 10/11/2020 às 15:04:27



Paulo Miranda

Colunista e Apresentador

Formado em Bacharel : Administração, Ciências Contábeis, Sociologia e Estudante de Ciências Biológicas

Coluna: Temas Aleatórios




O técnico Rogério Ceni, sim o nosso amado goleiro e ídolo do São Paulo Futebol Clube, aceitou e vai agarrar a oportunidade que o Flamengo deu a ele, com todas as suas forças.

Na realidade, o nome do ex treinador do (Fortaleza), já estava sendo sondando nos bastidores, mais precisamente foi um pedido dos jogadores pela contratação do Rogério.


Os jogadores já esperavam ansiosos pela chegada do novo comandante da equipe na tarde de segunda-feira (9), muitos cochichos pelos corredores do clube, davam como certo a sua contratação. O fortaleza já previa que o pior poderia acontecer a qualquer momento com relação à saída de Ceni do seu quadro de colaboradores, foi dito e feito, o medalhão e ex goleiro do São Paulo, acertou com o Flamengo e vai comandar o clube até dezembro de 2021.

No meu ponto de vista, apesar da chuva de críticas que o treinador vem recebendo nas redes, é que não dava para o Rogério Ceni dizer não. Ninguém em sã consciência vai dizer não ao Flamengo, quem é o cara que vai perder essa oportunidade da vida, de comandar um dos maiores clubes do Brasil, que tem uma história inimaginável no futebol brasileiro e com uma boa possibilidade de ganhar títulos.

Aos críticos que estão descendo a lenha no Ceni, parem de hipocrisia em falar que ele foi o errado da história, que o treinador abandonou o (Fortaleza) em uma situação super delicada, qualquer um de nós, qualquer mortal do planeta terra, aceitaria correndo comandar o Flamengo, e cativaria essa hipótese com toda Intensidade e vigor. O Rogério deu um importante upgrade em sua carreira, é o Flamengo, porra, vocês têm a noção disso, um time que pode te proporcionar pontes para ganhar uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, Libertadores e possivelmente um Mundial.


Como na vida, nada é maravilhas e flores, em contrapartida, o ex fortaleza terá que se superar e vencer os obstáculos e desafios, arrumar o sistema defensivo do Flamengo, que pede socorro, um sistema totalmente vulnerável e deficiente, traçar um futuro na Copa do Brasil. Lembrando que o Rogério Ceni terá uma difícil tortura, entrar em conflito com o amor da sua vida, o clube que deu visibilidade e conquistas ao treinador, e a grande chance de ganhar tudo como jogador, sim, Ceni vai encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

O desafio é ganhar do São Paulo, para avançar na Copa, a missão vai além, é recuperar jogadores desanimados, atletas que estavam lesionados, montar um sistema defensivo decente e eficiente, tem a disputa com o Racing nas oitavas de final da libertadores, que será extremamente difícil em todos os aspectos. Pois, é um time combatente, arrumado, equipe argentina é sempre perigoso, a função do Rogério é dar uma cara ao clube do Flamengo, ser cirúrgico, priorizando as vitórias, tudo isso praticamente em um mês.


Fonte: Paulo Miranda

imagem 728x90
imagem 728x90